mentirosos

mentirosos
BLOG ESPECIALIZADO EM DESMASCARAR EMBUSTEIROS E DIVULGAR MATÉRIAS INTERESSANTES.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

NÚMERO DE CATÓLICOS DIMINUI NO BRASIL... E AUMENTA NO MUNDO


Os resultados do Censo Demográfico 2010 mostram o crescimento da diversidade dos grupos religiosos no Brasil. A proporção de católicos seguiu a tendência de redução observada nas duas décadas anteriores, embora tenha permanecido majoritária. Em paralelo, consolidou-se o crescimento da população evangélica, que passou de 15,4% em 2000 para 22,2% em 2010. 

Dos que se declararam evangélicos, 60,0% eram de origem pentecostal, 18,5%, evangélicos de missão e 21,8 %, evangélicos não determinados. A pesquisa indica também o aumento do total de espíritas, dos que se declararam sem religião, ainda que em ritmo inferior ao da década anterior, e do conjunto pertencente às outras religiosidades.

 Mas em termos globais, aumenta o número de católicos no mundo, bem como o de sacerdotes e seminaristas, especialmente na Ásia e na África: é o que indica o Anuário Pontifício 2010, apresentado ao então Papa Bento VXI pelo secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, e por Dom Fernando Filoni, da Secretaria de Estado para Assuntos Gerais.

A elaboração do novo anuário, que em breve estará à venda nas livrarias, foi conduzida por Dom Vittorio Formenti, encarregado do Escritório Central de Estatística da Igreja, e pelo professor Enrico Nenna e seus colaboradores. Em 2008, foram registrados 1 bilhão e 166 milhões de fiéis batizados, com um aumento de 19 milhões (+1,7%) em relação ao ano anterior. Mesmo considerando o aumento da população mundial, que atingiu um total de 6 bilhões e 700 milhões de pessoas, observa-se um discreto aumento da população católica em termos percentuais (de 17,33 para 17,40 %).

Foi verificado também um aumento no número de bispos, que passou de da 4.946 em 2007 para 5.002 em 2008. O aumento foi mais expressivo na África e nas Américas, enquanto que Ásia e Europa mantiveram taxas de crescimento abaixo da média. A Oceania registrou uma redução de 3% no número de bispos. Houve também um discreto aumento no número de sacerdotes, seja diocesanos ou religiosos, da ordem de 1% no período entre 2000 a 2008.


Protestantes no mundoAo todo, estima-se que há cerca de 600 milhões de protestantes no mundo. E desse número, quantos são realmente seguidores de Jesus? Esta é uma lista de protestantes por país. Para esta lista considerou-se como protestantes as seguintes denominações: Anglicana, Batistas, Igreja Congregacional, Calvinista, Luterana, Metodista, Pentecostal, Presbiteriana, Igrejas Reformadas, Adventista e outros protestantes.

15 Países com o maior número de Protestantes:

15 países com a maior porcentagem de Protestantes:

100 paróquias anglicanas americanas convertidas à Igreja Católica Romana Cerca de 100 tradicionalistas paróquias anglicanas de todo os Estados Unidos decidiram converter em massa para a Igreja Católica Romana. Eles votaram para aceitar a oferta feita pelo Papa Bento XVI em novembro que permite vigários e toda as suas congregações a desertar para Roma, mantendo muitas de suas tradições anglicanas, incluindo padres casados.

Emitindo a constituição apostólica Anglicanorum Coetibus (em grupos de anglicanos), o Papa foi acusado de tentar roubar anglicanos insatisfeitos sobre as decisões tomadas em sua Igreja de ordenar mulheres e homossexuais sexualmente ativos como padres e bispos. Mas o Vaticano insistiu que a mudança para criar auto-regulam "ordinariatos pessoais", que se assemelham dioceses na estrutura, veio como resultado de pedidos de pelo menos 30 descontentes bispos anglicanos de todo o mundo para "reunião corporativa" com a Igreja Católica.
A Igreja Anglicana na América (ACA) vai agora entrar na Igreja Católica como um bloco, trazendo milhares de convertidos juntamente com os seus próprios bispos, edifícios e até mesmo uma catedral. Eles vão adorar de acordo com rubricas anglicanas, e utilizar o Livro de Oração Comum, mas eles vão estar em comunhão com o Papa, reconhecendo-o como seu líder.
Bispos anglicanos ordenados como padres - A decisão foi tomada pela Câmara dos Bispos da ACA durante uma reunião em Orlando, Florida, no início desta semana.
Os bispos, disse em uma breve declaração depois que eles haviam concordado em formalmente "solicitar a aplicação das disposições da Constituição Apostólica Anglicanorum Coetibus nos Estados Unidos da América pela Congregação (do Vaticano) para a Doutrina da Fé".
A ACA pertence à Comunhão Anglicana Tradicional, que se separou da Comunhão Anglicana, há quase 20 anos por causa de seu desvio de doutrinas cristãs ortodoxas.
Ao contrário dos 77 milhões de anglicanos em todo o mundo, não está em comunhão com a igreja muito maior EUA episcopal nem reconhece o Dr. Rowan Williams, arcebispo de Canterbury, como o cabeça da igreja, mas ainda se considera Anglicana em suas origens.

Sua decisão de se juntar à Igreja Católica representa o segundo grupo de igrejas anglicanas para aceitar a oferta do Papa. A primeira foi a filial australiana da Forward in Faith, um grupo tradicionalista em comunhão com a Igreja da Inglaterra e de outros principais igrejas anglicanas, que no mês passado dirigiu seu conselho de administração para dar os primeiros passos necessários para a conversão em massa de 16 paróquias ao catolicismo.
A filial britânica da Forward in Faith também está considerando a conversão em massa, mas adiou a decisão até julho, no mínimo - embora seus líderes são conhecidos por estar segurando reunião secreta com autoridades do Vaticano de alto escalão. Entretanto Forward in Faith Reino Unido criou uma "Amigos do Ordinariato" grupo para ajudar a medir o nível de suporte para a conversão entre os adoradores rank-and-file.
Se eles decidem tomar o caminho para Roma, a Grã-Bretanha vai ver um número sem precedentes de conversões, possivelmente envolvendo na região de 200 congregações anglicanas, o que equivaleria a milhares de convertidos. John Broadhurst, o bispo anglicano de Fulham e presidente da Forward in Faith, disse conversão em massa era uma perspectiva real. "Temos milhares de membros sacerdote na minha organização e há muitos outros que concordam com a gente", disse ele no ano passado.
"O principal problema para muitos padres anglicanos é agora a propriedade de igrejas paroquiais". Em preparação para a chegada de converte os bispos católicos da Inglaterra e do País de Gales criou uma comissão que deverá examinar a possibilidade de partilha de igreja e também as chances de tirar arrendamentos de 100 anos de algumas paróquias anglicanas.
Uma conversão antecipada veio no mês passado, no entanto, quando se descobriu que Paul Robinson, ex-assistente de bispo anglicano de Newcastle, convertido apenas algumas semanas depois de descer de seu posto. 

Semana Santa na Inglaterra: Mil Anglicanos se tornam Católicos - 26/04/2011 - Durante a Semana Santa quase mil anglicanos se tornaram católicos e agora fazem parte do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham, na Inglaterra. Esse ordinariato segue as normas estabelecidas pela Constituição Apostólica "Anglicanorum Coetibus" para os fiéis anglicanos que desejam entrar em comunhão com Igreja Católica.

A cifra foi publicada no site do ordinariato (www.ordinariate.org.uk) junto com fotografias e confirma o número publicado no início da Quaresma pelo departamento de imprensa da Igreja Católica na Inglaterra e Gales, que fala de cerca de novecentos anglicanos que começaram o período de preparação para entrar na Igreja Católica. Vários grupos foram acolhidos nas igrejas e nas catedrais de todo o país durante a Semana Santa e puderam participar das celebrações pascais católicas. No dia de Pentecostes os pastores anglicanos que pediram para entrar em comunhão com a Igreja Católica serão ordenados sacerdotes católicos.

Fonte: CATOLICANET: http://www.catolicanet.com/?system=news&action=read&id=60478&eid=293

Veja também neste blog: CATOLICISMO É A RELIGIÃO QUE MAIS CRESCE NOS EUA: http://cacamentiras.blogspot.com.br/2013/03/catolicismo-e-religiao-que-mais-cresce.html

E mais:

500 PASTORES DOS EUA CONVERTIDOS AO CATOLICISMO:

COMUNIDADE EVANGÉLICA MARANATHA (EUA) CONVERTE-SE AO CATOLICISMO: http://cleofas.com.br/comunidade-evangelica-se-converte-ao-catolicismo/

PRESIDENTE DA SOCIEDADE TEOLÓGICA EVANGÉLICA RETORNA À IGREJA CATÓLICA: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=9899

SITE EVANGÉLICO QUESTIONA: O QUE ACONTECEU COM OS EVANGÉLICOS:

LUTERANOS FINLANDESES QUEREM VOLTAR AO CATOLICISMO:
http://www.pime.org.br/noticias2005/noticiasfinlandia1.htm

ALEX JONES, EX-PASTOR PENTECOSTAL (EUA), AGORA DIÁCONO CATÓLICO: https://www.youtube.com/watch?v=MK5Mm9uKgUY