mentirosos

mentirosos
BLOG ESPECIALIZADO EM DESMASCARAR EMBUSTEIROS E DIVULGAR MATÉRIAS INTERESSANTES.

sábado, 11 de agosto de 2012

AS MENTIRAS QUE O GOVERNO DIVULGA PARA "MAQUIAR" O BRASIL

Atavés de e-mail e outras mídias, os nossos líderes vendem uma imagem falsa do Brasil, como se as coisas aqui estivessem maravilhosas. E o pior é que muito eleitor acaba acreditando, pelo simples fato de não procurar as fontes que revelam o embuste. Segue abaixo a relação das mentiras petistas (na cor vermelha) e a referida refutação, com link de pesquisa (em azul):


1. Somos o único país do mundo onde se  pode abastecer simultaneamente  um carro com Álcool, Gasolina e gás. Tudo isso, com tecnologia própria, Nacional.

A VERDADE: O carro flexível em combustível, ou simplesmente flex, nasceu nos Estados Unidos bem no começo dos anos 1990. (http://carros.hsw.uol.com.br/motor-flex.htm)
Brasileiro paga gasolina mais cara do mundo:

2. Somos o primeiro país do mundo a desenvolver o biodiesel à base de mamona. Novamente tecnologia nacional. Será a redenção do Nordeste, pois a mamona é praga por lá e a Petrobrás já está começando desenvolver o sistema produtivo.

A VERDADE: isso Lula usou para enganar os nordestinos. Óleo de mamona não serve para motores e poderia danificá-los. A ANP barrou.

3. As fábricas mais modernas de produção de automóveis e caminhões, estão instaladas também no Brasil.

A VERDADE: Carros populares vendidos no Brasil e na América Latina estão 20 anos atrasados, em termos de segurança, em relação aos comercializados na Europa e nos Estados Unidos, segundo testes feitos pelo Latin NCAP.

4. A Petrobrás é a única empresa do mundo a deter a tecnologia completa de produção de petróleo em águas profundas.

A VERDADE: a Exxon Mobil, é a maior empresa petrolífera dos EUA e do mundo, junto com a Amerada Hess estão perfurando o bloco BM-S-22 na Bacia de Santos porque a Petrobrás foi incapaz de explorar o Pré-sal.

5. As empresas produtoras de aço estão em sua capacidade máxima instalada.

A VERDADE: Produção de aço do Brasil tem queda de 11,7% em maio.

6 .Os Estados Unidos reconheceram a qualidade de nossos aviões (produzidos pela Embraer) e vão adquirir aviões altamente  especializados para treinamento de sua  Força Aeronáutica.

A VERDADE: Força Aérea dos EUA cancela compra de 20 aviões da Embraer.

7 - O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e é tido como um exemplo para o mundo.

A VERDADE: Cresce o contágio da AIDS no Brasil. Cresce o contágio da AIDS entre jovens gays e idosos.

8- O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
 
A VERDADE: E daí? Além do doente Brasil, lá estão também os miseráveis África do Sul, Angola, Argélia, Butão, Cuba e Jamaica se oferecendo de cobaias para que curem nossas doenças pré-históricas.

9- Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

A VERDADE:  de fato o Rio foi “solidário” com as urnas do PT.  O Brasil com Rio e tudo, ocupa 76° lugar em ranking de generosidade que traz 153 países.

10 -Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em  todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais, os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias  vezes, atrasando o resultado e gerando dúvidas sob a  credibilidade do processo.
A VERDADE: as urnas eletrônicas brasileiras possuem falhas de segurança que podem alterar os resultados das eleições. Por isso as grandes nações que dominam a informática não as usam. (http://www.observadorpolitico.org.br/observador-tv/fraudes-nas-urnas-eletronicas/)

11 - Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

A VERDADE: Se for considerado, no entanto, o número de internautas em relação à população do país, a situação relativa do país é bem diferente. Nesta avaliação, o Brasil ocupa a 62ª posição mundial e a quarta na América Latina, sendo ultrapassado pela Costa Rica, Guiana Francesa e Uruguai. (http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_noticia=8331&cod_canal=37)

12 -No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

 A VERDADE: veículos mais vendidos e fabricados na Argentina em 2012: Chevrolet Agile, Ford, Volkswagen Spacefox,  Renault Clio 2,  Renault, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Citroën C4 Hatch, Ford Focus Sedan, Peugeot 408. - JAC instala fábrica de caminhões na Argentina. (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+todos+os+modelos+argentina+em+2012/01_2_1_00_00_2_00_00_2012_1.html)

13 - Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

A VERDADE: graças ao Governo FHC que privatizou a telefonia, o PT era contra isso.

14 - Das empresas brasileiras, 6.890 possuem Certificado de Qualidade Iso 9000. Maior número entre ospaíses em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265, na Argentina.

A VERDADE: A ISO 9000 é uma série de cinco normas internacionais, sobre o gerenciamento e a garantia da qualidade, que compreende a ISO 9000, ISO 9001, ISO 9002, ISO 9003 e ISO 9004. A ISO 9000 é a menor, por isso os outros países não a festejam. (Revista Produção)

15- O mercado editorial de  livros no Brasil é maior do que o da Itália, com mais  de 50 mil títulos novos a cada ano.

A VERDADE: a população do Brasil é quase 3 vezes maior que a da Itália, logo é natural que no Brasil existam mais escritores. A grandiosa maioria das publicações atuais brasileiras são de futilidades que vai das safadezas de Bruna Sufistinha até as porcarias de Paulo Coelho. Nada que nos orgulhe.

16- O Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta.

A VERDADE: Atualmente, o sistema bancário e financeiro dos EUA é o maior e mais avançado do mundo, e os mais sofisticados instrumentos financeiros têm sido inventados no mercado bancário norte-americano. (Universidade Federal do Rio de Janeiro - Instituto de Economia - Monografia de Bacharelado.)

17- As agências de publicidade brasileiras ganham  os melhores e maiores prêmios mundiais.

A VERDADE: isso é propaganda enganosa. O Brasil em Cannes 2012, ficou em 6º lugar, depois dos EUA 1º , Reino Unido 2º, Austrália 3º, França 3º, Japão 4º e Alemanha 5º.

18- Vamos lembrar também que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários !

A VERDADE: Brasil é 13º país mais empreendedor do mundo, diz pesquisa. (http://www.estadao.com.br/noticias/economia,brasil-e-13-pais-mais-empreendedor-do-mundo-diz-pesquisa,340318,0.htm)
Voluntários brasileiros somam só 25% da população do país.

19- Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?

A VERDADE:  O Brasil é um imenso país democrático, mas o que o PT adora mesmo é a ditadura de Cuba, da Venezuela, da China, da Coréia, da Líbia e do Irã. Vez por outra o PT é denunciado tentando calar a imprensa e instalar uma ditadura para abafar escândalos do Mensalão.

20- Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos de primeiro mundo ...

A VERDADE: O STF condena, mas deputados não são presos. Principalmente se for amigos do Lula e da Dilma.
Nos EUA, a justiça comum julga e mantém preso, sem imunidade, os políticos corruptos. Especialista americano fica abismado ao ver que no Brasil os corruptos gozam de imunidade.

21- É bom também lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas e não mede esforços para atendê-los bem .

A VERDADE: o povo se esforça para falar outros idiomas mas não consegue, e termina fazendo gestos como se o turista fosse um surdo mudo.
Menos de 30% dos brasileiros são plenamente alfabetizados, isto é, a maioria não entende nem a língua do próprio país. Hospitalidade aqui, infelizmente é uma obrigação de quem quer vender algo para sobreviver.

22- Por que ter vergonha de ser uma gente alegre , que faz piadas da própria desgraça e enfrenta seus problemas sorrindo e sambando ?

A VERDADE: aqui o PT confessa que não devemos ter “vergonha” da “desgraça” e “problemas”, e que vivemos “sorrindo” e “sambando” ao invés de irmos para as ruas e banirmos os corruptos que nos atiram em meio as “desgraças” e “problemas”.
 
23- Bendita esta terra onde convivem em Paz todas as raças e credos religiosos!

A VERDADE: Quase que semanalmente um evangélico invade uma Igreja Católica é a depedra. (http://noticias.gospelmais.com.br/evangelica-invade-igreja-catolica-e-destroi-18-imagens-e-7-quadros.html)
O próprio governo do PT vive tentando implantar leis contra a liberdade religiosa. (http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2010/09/leis-contra-liberdade-religiosa.html)

24- Bendita esta terra , que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

A VERDADE: Nada “contentes” estão os nordestinos queimando na seca e vendo suas lavouras e animais morrerem de sede depois de verem Lula dizendo por oito anos que acabaria com a seca do Nordeste. No Nordeste há 525 municípios em estado de emergência. (http://alfonsin.com.br/seca-assola-o-nordeste/)